Decorreu, durante a semana passada, o módulo online de Introdução à Gestão de Projeto que deu início ao ciclo de Formação em Gestão de Projeto e Gestão Financeira das Organizações, dinamizado pela Assistência Técnica à Coordenação da Ação PROCULTURA -Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor Leste.
As sessões tiveram a participação de 35 responsáveis pela gestão das subvenções PROCULTURA dos países parceiros da Ação: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Este ciclo de formações conta com um total de 38 horas de Formação, que vão ter lugar entre janeiro e fevereiro deste ano, distribuídas em 4 módulos distintos.
1º) Introdução à Gestão de Projeto;
2º) Monitorização e Avaliação das Subvenções;
3º) Organização e Gestão Financeira e Contabilística;
4º) Reporte Financeiro dos Contratos de Subvenção
Em linha com o Plano de Formação e Tutoria elaborado pela Assistência Técnica, em 2024 serão prestadas 100 horas de formação e tutoria a estas entidades, em áreas como a Gestão de Ciclo de Projeto, Captação de Financiamento, Planos de Negócio, Marketing cultural, Questões Legais e Sistema Tributário, Propriedade Industrial, Direitos de Autor e Direitos Conexos.
A CESO assegura a Assistência Técnica de apoio à Coordenação da Ação PROCULTURA-Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor Leste. Financiada pela União Europeia, a Ação é cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. contando, igualmente, com o cofinanciamento da Fundação Calouste Gulbenkian.
Janeiro de 2024