No âmbito da Facilidade de Diálogo UE-Angola está aberta, até ao próximo dia 24 de Maio, a aceitação Propostas para as acções que se enquadrem nos temas prioritários acordados por Angola e pela União Europeia, a saber:
Segurança Marítima, nomeadamente acções que contribuam para a definição de uma estratégia marítima, capacitação na dimensão civil e partilha de informações.
Economia Azul, no sentido de promover a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável visando, nomeadamente, a utilização de energias alternativas e a pesca sustentável.
O lançamento do Convite à Apresentação de Propostas (CAP) realizou-se num evento que decorreu em Luanda, no passado dia 13 de Março, e que contou com a presença de representantes dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores de Angola, assim como da Delegação da União Europeia naquele país.
Para saber mais sobre o evento, visite o nosso site.
O CAP destina-se aos Serviços, Departamentos e Institutos ao nível central dos Ministérios e/ou de um órgão tutelado pelo Governo de Angola e por outros organismos da Administração Local e / ou periférica do Estado Angolano, envolvidos numa das áreas prioritárias definidas. Poderão também candidatar-se Instituições ou Agências da UE que estejam envolvidas nas referidas áreas e que participem de forma activa e comprometida nos diálogos políticos UE- Angola.
Os proponentes principais poderão apresentar candidaturas em parceria com outras organizações, nomeadamente representantes de agências públicas e privadas de apoio ao desenvolvimento, organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior científico ou tecnológico, organizações empresariais, sindicais, entre outras.
Para saber mais sobre este assunto, consulte o site da Facilidade de Diálogo UE Angola e, no referido site, o enquadramento especifico acerca de como pode participar.
O Consórcio CESO/GIZ é responsável pela Assistência Técnica para a Implementação da Facilidade de Diálogo de UE-Angola que, entre outros, presta capacitação aos parceiros de diálogo, gere os fundos das acções implementadas e promove a comunicação e visibilidade do programa.
A Assistência Técnica deverá promover o lançamento de três Convites à Apresentação de Propostas até 2023.