CareersContactos
PT
EN

Propostas para acções enquadradas nos diálogos Paz e Segurança" e "Economia Azul""

Publicado em 1 Abril 2021

O lançamento do primeiro Convite à Apresentação de Propostas promovidas no âmbito da Facilidade de Diálogo UE-Angola decorreu em Luanda, no passado dia 13 de Abril, tendo o Evento contado com a participação de representantes dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores de Angola, assim como da Delegação da União Europeia naquele país.

Conforme acordado pelas duas partes, Angola e União Europeia, as acções que vierem a ser propostas, deverão enquadrar-se no âmbito dos seguintes temas prioritários:

- Paz e Segurança, com particular atenção em relação à Segurança Marítima, num sentido mais amplo, nomeadamente, na definição da estratégia marítima, capacitação na dimensão civil.

- Economia do Mar / Economia Azul, visando promover a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável, tendo presente, nomeadamente, as energias alternativas e a pesca sustentável.

No Evento estiveram presentes diversos convidados de sectores, departamentos e serviços da Administração Pública do país, os quais foram desafiados a participar em propostas de acções, quer de forma autónoma, como associados a outros serviços centrais ou provinciais, ou ainda a outras organizações da sociedade civil, nomeadamente instituições ou Agências da União Europeia que estejam envolvidas nas áreas acima referidas e que participem, de forma dinâmica, nos diálogos de políticas públicas entre a UE e Angola.

A submissão de candidaturas poderá ser efectuada até ao próximo dia 24 de Maio. Para ter mais informações sobre como pode participar na submissão de propostas, pode consultar o site da Facilidade de Diálogo UE-Angola aqui.
Conheça também melhor os critérios do primeiro convite à apresentação de propostas no website do projecto.

A Facilidade de Diálogo UE-Angola, financiada pelo 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento, visa promover o desenvolvimento sustentável no âmbito das áreas prioritárias definidas em 2012 pelo acordo Caminho Conjunto Angola-UE, no sentido de aumentar a eficácia do diálogo político entre a UE e Angola. Pretende-se assim promover os diálogos temáticos e a partilha regular de conhecimentos e boas práticas em temas de interesse comum.

O Consórcio CESO/GIZ é responsável pela Assistência Técnica para a Implementação da Facilidade de Diálogo de UE-Angola que, entre outros, presta capacitação aos parceiros de diálogo, gere os fundos das acções implementadas e promove a comunicação e visibilidade do programa. A Assistência Técnica deverá promover o lançamento de três Convites à Apresentação de Propostas até 2023.

Notícias Relacionadas

cross